Blogueira - Juliana Pires #16


Oi gente estou trazendo de volta essa coluna que acho mega interessante, nela faço perguntas sobre a blogosfera para blogueiras que sigo e admiro. Espero que gostem e pretendo que ela seja mensal!!! E já já vocês terão um link para ver e reler todas as entrevistas até aqui. A escolhida do mês foi Juliana Pires, a querida do blog Sobre mim e meu mundo.


LVP.: Informações básicas: Nome, idade, onde nasceu e onde vive???
Juliana Pires, 23 anos (quase 24, aniversário esta chegando, 7 de abril, aceito presentes), nasci em Macaé - Rj e até o momento ainda moro aqui.

LVP:. Desde quando você tem o blog???
Comecei o blog em setembro de 2011, esse ano o blog vai fazer dois anos, nem acredito.

LVP:. O que foi mais dificil no inicio e o que é mais difícil agora para manter e estruturar o blog???
Do período que comecei em setembro de 2011, até o fim do mesmo ano, eu não dei muita atenção ao blog, fazia posts esporádicos e quase nenhum era sobre livros, tanto que nesse período, o blog só teve duas resenhas, acho que no começo o mais difícil para mim era me decidir sobre o que falaria, eu tinha muitas coisas em mente, mas aos pouquinhos fui acertando essa questão. Outra grande dificuldade, que me deixava frustrada, era fazer posts e não ter nenhum comentário, isso desanimava muito, pensei até em desistir. Hoje em dia é tranquilo, não tenho nenhuma dificuldade em manter o blog, ao não ser nos períodos em que fico sem internet, e tenho que ir em uma lan house para publicar os posts.

LVP:. O que significa ser blogueira literária para você???
Um dos grandes motivos que me fez querer ter um blog, foi a interação que tinha com as blogueiras no período em que era apenas leitora; e é essa interação, ter com quem falar, compartilhar experiencias, fazer amizades que significa ser blogueira para mim. Nunca me esquecendo que é preciso ter seriedade para lidar com isso, ter responsabilidade pelo que se escreve.

LVP:. O que representa as parcerias (autores e editoras) para você???
Eu não tenho nenhuma, mas eu acho muito boa essa troca entre o blogueiro e a editora/autor.

LVP:. Como faz para conciliar suas leituras de parceria com as suas escolhidas livremente???
Como eu não tenho parceria, eu não tenho nenhuma dificuldade.

LVP:.Você faz metas de leituras (mensal/anual) ou simplesmente vai lendo sem se preocupar com quantidade???
Eu até tento fazer metas mensais, mas não é para mim, nunca dá certo. Mas eu tenho uma meta anual, que é ler 100 livros, eu fiquei tão feliz, por que ano passado eu consegui cumprir minha meta, que era 70, que esse ano eu aumentei.

LVP:. O que pensa das pessoas que usam as redes sociais para falar mal de livros e escritores???
Todo mundo tem direito a uma opinião, desde que se matenha o nível, você pode não gostar de tal autor, editora ou obra, mas isso não dá o direito de difamá-los, até onde eu seu isso é crime. Eu acho de extremo mal gosto e falta de educação, ficar atacando as pessoas pelas redes sociais, e o pior é que a gente vê isso com uma frequência absurda.

LVP:. Na sua casa tem um cantinho especial para seus livros??? Poderia mostrá-lo em uma foto???


LVP:. Já pensou em escrever um livro???
Não, aqui em casa quem tem talento para escrever histórias é minha irmã, eu só dou uma ajudinha para criar alguns personagens.

LVP:.Deixe um recado para os leitores do LVP e divulgue seu blog/contato!!!
Eu sou péssima nessas coisas de deixar recado, então vou desejar a todos ótimas leituras esse ano!
sobremimemeumundo.blogspot.com
twitter: @sobremim_ju

LVP:.Tem alguma blogueira que você gostaria de ver aqui entrevistada???
Adoro a Jeniffer Yara do blog Meu outro lado.

E ai gostaram???? Espero que sim!!! Quem vcs gostariam de ver entrevistadas aqui???!!!!

  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

6 comentários:

  1. Adorei a coluna Aline. Que legal conhecer outros blogueiros aqui. Excelente ideia! :)
    Fiz uma mudanças de leve no blog. Devagarinho ele está ficando com o jeitinho que eu quero.

    Beijos, querida. =**

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei participar da entrevista, espero não ter falado nenhuma bobagem.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia ^^
    Amei a coluna :) É muito legal poder conhecer mais sobre os blogueiros(as).
    Ps.: Muito linda a estante.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a menina e a entrevista. Ela faz aniversario quase junto comigo :)

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  5. Karamba, que estante organizadinha em ?? No meu quarto nem tá cabendo mais livros de tanto que já tenho aqui hahahahaha...Graças a Deus a minha mãe resolveu fazer reforma em casa, pois assim já irei arrumar meu quarto também e um lugar para colocar os meus livros que tanto amo.
    E amiga, me desculpa por não ter vindo aqui antes, mas eu andei toda atrapalhada aqui em casa =/ Nem continuação na minha leitura deu pra fazer com a loucura que tá. E minha rinite tá extremamente atacada por causa da poeirada e eu nem consigo pegar no livro pra vc ter uma ideia. Assim que acabar e sossegar tudo por aqui eu vou ter meu tempo de ler mais tranquilamente. E outra, eu gostei disso ai da entrevista que você tá fazendo, pois é um modo de interagir e de conhecer outras leitores. Bem interessante. Parabens pela idéia e que seu blog continue fazendo muito sucesso, pois vc merece mto mto mto...adoro vc de montao.

    Outra coisa, passando aqui para você ir dar uma olhadinha nas novas novidades do meu blog...vc vai ficar doida de tanta coisa que tem hahahaahah...mas enfim...Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a proposta do projeto!!!
    Muito bom mesmo... hehehe
    Adorei a estante dela... muitos livros bons e as respostas também! hehehe

    Lucas F .. http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir