O Escolhido - Legado #1 - Juliana Walker


Autor: Juliana Walker
Editora: Dracaena
2012
302 págs

Primeiramente quero agradecer a oportunidade de participar de mais um booktour, porque assim posso conhecer mais uma autora nacional e poder ajudar na divulgação do livro.
Acredito que a editora caprichou na capa do livro que por sinal, achei espetacular até as orelhas são lindas. Mas pecou e muito na revisão do texto, não posso deixar de relatar esse fato porque não foi um ou dois foram muitos, teve momentos que precisei ler mais de uma vez para entender o que a autora queria dizer, acho isso um falha gravíssima porque acaba comprometendo o envolvimento do leitor com livro, e foi isso que aconteceu comigo. Mas apesar dos pontos negativos Ana e Ike me conquistaram e quero sim continuar lendo a série O Escolhido.
O livro se passa no ano de 2412 e nos apresenta um mundo chamado Avan subdividido em reinos (pensei: estou no futuro mas me sinto no passado, mas foi interessante) nesse mundo os humanos convivem com duas raças: os Fays (eles me lembraram os Elfos devido sua beleza, força e poder)e os Destruidores (seres malignos). Os Fays e os humanos vivem em harmonia, mas o rei dos destruidores quer o poder a todo custo, além disso ele vê os humanos de forma diferente, eles servem só para alimentar seu exercito de sombras com seus medos mais secretos.
Algo inesperado acontece: a princesa destruidora se apaixona pelo rei fay. Eles ficam juntos e tem dois filhos. Mas o Rei dos destruidores não aceita essa situação e declara guerra a traidora e por isso consequencias graves acontecerão.
20 anos depois nos é apresentado como está Avan após essa guerra e como e onde estão os herdeiros do reino, eles foram criados separados e não sabem quem realmente são e os poderes que possuem. Todos esperam pelo retorno deles e temem pela volta dos destruidores.
Conhecemos também Ana, a filha do braço direito do Rei Fay. E em determinado momento do enredo os personagens se cruzam e a história começa a ficar interessante.

"Avan entrará em uma era de terror novamente. Inocentes perderão suas vidas. Das sombras o mal renascerá. Aqueles que juntos nasceram, separados estarão, mas nunca tão fortes. Um será escolhido para destruir, o outro para salvar. Pelas mãos de seu irmão ele perecerá. O escolhido destruído há de ser, ou as trevas em Avan voltará."

Achei uma história bem interessante apesar de ser bem objetiva e nesse tipo de enredo prefiro quando tem mais detalhes, mas vale a pena ler e conhecer esses belos personagens que tem personalidades inspiradoras. Além disso adorei os valores morais apresentados e o romance existente (o poder do amor), tanto no passado da história quanto no presente. Enfim permita-se entrar nessa mais nova aventura.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!


10 comentários:

  1. Aline, concordo plenamente quanto à revisão, acho bem compreensível sua opinião sobre ela, mas também fico muito feliz que você tenha gostado da história porque eu a amo de paixão, é muito linda e bem feita, fico feliz que tenha gostado e participado do book tour ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história parece ser bem legal! Bem o estilo que eu gosto, vou adicionar a minha lista. Valeu pela dica amiga!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei ansiosa para poder lê-lo. Esse é meu primeiro booktour.
    Eu acho que erros de revisão afasta os leitores, fico impressionada quando encontro erros grotescos, se a história é boa eu até relevo, mais se eu não tiver gostando muito eu desisto.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem? Eu simplesmente adorei a resenha e fiquei muito ansiosa para ler esse livro. Sem falar que eu acho essa capa incrível. Bjs e boas leituras.
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante também da capa do livro. É uma pena que tenha erros de revisão,isso incomoda muito durante a leitura, mas quando se é uma boa história a gente sempre acaba dando uma chance.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Angélica Roz, não me senti ofendida só acho um absurdo uma blogueira falar mal do gosto literário de qualquer um. Acredito que pessoas que tem o hábito da leitura precisam ser livres de preconceitos e com a mente mas aberta só isso. Cada um tem que ler o que o faz sentir bem, seja o que for!!!

    ResponderExcluir
  7. flor, nao conhecia este livro nao, mas confesso q me interessei e sua resenha me fez ficar curiosa :D
    Beijos
    -No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia o livro! Achei a resenha ótima, como sempre e fiquei super curiosa pra dar uma espiada. Gosto de livros que se passam no futuro mas com uma "eolução" totalmente passada.
    Nao fico muito feliz com livros com muitos erros porque nunca consigo prestar atençao na história.. Fico pensando no erro e me perco rsrsrs
    Mas fiquei interessada.
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  9. Estava ansiosa pra ler essa resenha, você parecia querer tanto ler esse livro...

    Enfim.. Achei a resenha ótima e agora quem está com vontade de lê-lo sou eu kkkk

    Os erros são algo que podem incomodar, mas dependendo da história, acredito que dê pra levar.

    PArabens pela resenha.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gente olá eu sou a autoRA, E AMEI a resenha da Aline, e pequei na revisão...alguns erros passaram, mas garanto que a leitura flui...
    e aproveito para falar da promoção de 20,00 frete grátis de O escolhido, pelo meu email ju_walker@hotmail.com

    beijos e Obrigada pelos comentários, vocês que nos ajudam a crescer....

    ResponderExcluir