Eu li neste mês # 8


Como todos sabem esse mês lançei o Desafio de leitura "autores nacionais" e como prometido hoje venho fazer o balanço da quantidade e qualidade dos livros nacionais que li e aproveito o post para falar também das minhas outras leituras. Espero que gostem e claro me falem dos nacionais que vocês leram ok!!! Vamos lá: esse mês foram seis livros lidos e desses três nacionais então acredito que foi uma média boa.


Em ordem de leitura:
1.O Escolhido - Legado
2.O Último Beijo
3.Lago dos Sonhos
4.Ser Clara
5.Ler, Viver e Amar
6.Diário de uma Paixão

O livro que mais gostei:
Acredito que houve empate, amei os nacionais porque eles me surpreenderam para mais. Nossas autoras estão de parabéns pela qualidade e criatividade. Mais que indicados \o/
Mas os livros: "Lago dos Sonhos" e "Diário de uma Paixão" cada um a seu modo me conquistaram e encantaram. Esse mês no geral fiz ótimas leituras.

O livro que menos gostei:
Com certeza "Ler, Viver e Amar" que apesar de ter me envolvido na parte final, não foi o que eu esperava. Penso que a leitura tem que ser algo que te dá prazer e não um estepe para seus problemas como a personagem fazia, mas enfim foi válido conhecer mais esse personagem e seu ponto de vista.

E vcs o que me dizem do seu mês de outubro??? Foi um mês de ótimas leituras???


  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

17 comentários:

  1. Oi Aline!
    Você leu muitos livros legais em Outubro. Eu também li uma quantidade boa esse mês, mas não li livros nacionais; O Último Beijo é um livro que quero muito ler, mas vou ter que esperar um pouco para poder comprar, pois esse mês passei um pouco do limite. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras hein.. acho que esse mês foi bem produtivo para mim.. vou fazer um post assim amanhã também.. ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Ainda não li nenhum desses! Haha
    Uma das minhas leituras do momento que estou amando é "Desejo dos mortos".

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse mês nem li muito, espero que esse ENEM passe logo pra eu ter tempo de ler muitos livros, mas como ontem aqui foi feriado eu aproveitei pra iniciar a leitura de um livro nacional,Além do deserto, da Érica bombardi. Quase não consegui largar o livro, faltou pouquinho pra terminar.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda sua lista, pra variar *-* Literatura tem que ser uma viagem doce e eletrizante!! Pra mim foi um mês de ótimas leituras :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!

    O mês de outubro foi bem turbulento, não li muita coisa. Fiquei com uma baita ressaca e tals. :/ Mas os livros que li foram bem proveitosos!

    Beijos literários :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. desses que vc leu eu quero *ser clara :)

    ResponderExcluir
  8. Legal mesmo a sua média de leitura:)
    Principalmente por vc estar sempre valorizando os autores do nosso País!
    Parabéns pelo excelente Blog!
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  9. Estou mto ansiosa para ler O Ulimo Beijo e Lago dos Sonhos, adorei sua resenha desses dois livros :D
    Novembro é o mes do meu niver! Mal vejo a hora *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    É tão boa essa sensação de que fechamos um mês repleto de ótimas leituras, né? Também gostei muito do meu, apesar de não fazer ideia de quantos li, teria que olhar no Skoob hehehe mas acho que foi uns 7, 8, por aí.
    Quero muito ler Diário de Uma Paixão, eu tenho o livro e é um dos únicos do Nicholas que ainda não li e logo o filme que gosto mais. Acho que do ano que vem, não passa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu até tive boas leituras. Ainda bem. Porque no mês anterior, minhas leituras não foram tão boas. E eu já li "Diário de uma Paixão" e gostei também. Quero muito ler "Lago dos Sonhos". Parece ser muito bom.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Não li quase nada em outubro, ando super sem tempo por conta dos estudos. :(
    Mas, em compensação, li um livro maravilhoso, o primeiro a ganhar 5 estrelinhas desde dezembro do ano passado: Feita de Fumaça e Osso. Estou completamente apaixonada por ele. *-*
    E concordo plenamente sobre os autores nacionais, os livros andam super bacanas e interessantes. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Leu bastante.. li Abraham Lincoln... 50 tons de cinza; Percy Jacson.. agora estou lendo Cla dos Magos...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline
    voce leu bastante livros, muito bom isso ;-)
    Eu tbm Amo diario de uma paixão!
    quero ler Lago dos sonhos e ser clara.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Esse mês só li quatro livros, o que mais gostei foi o da Sarah Dessen, que é uma delicia de historias, e o que menos gostei foi louras Zumbis, esperava muito mais.

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelas leituras amiga. Bjs, Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez eu não conheço nenhum desse livros. Acho interessante como a gente sempre encontra livros novos quando visita os blogs literários.
    =)

    ResponderExcluir