Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
2011 (7°Edição)
244  págs

Gostei tanto que nem sei como explicar em palavras tudo que senti. Esse livro dispensa apresentações né??? Mas fiquei um pouco preocupada em ler e ser influenciada pelo filme que já vi várias vezes, mas para minha surpresa isso não aconteceu. O livro é infinitamente melhor porque temos várias explicações que no filme ficou subentendido. Além disso queria ler a tempos, mas sempre passava outros livros na frente até que decidi lê ele e não me arrependi, além de terminar sua leitura mais rápido do que esperava. O livro tem uma diagramação simples, a revisão pecou muito pouco e isso não atrapalhou a leitura, além disso no final do livro encontramos perguntas que até nos ajudam a refletir antes de criar nossas resenhas, opiniões de vários meios de comunicação sobre o livro e um pouco da história do autor, achei interessante e completo para quem quer um livro mais dinâmico; a editora está de parabéns.
O livro é narrado por Noah e conta a história do seu primeiro e único amor, e toda a influência que ele teve na sua vida. Um relato encantador e inspirador, você consegue perceber pelas palavras a intensidade dos sentimentos dele. 
A história começa com ele já idoso lendo seu diário e algumas cartas antigas, por isso somos levados para seu passado e nos envolvemos com todas as fases desse sentimento. Confesso que me senti acompanhando Noah e Allie em vários momentos e me senti tendo uma aula de como não deixar um amor verdadeiro morrer nunca. A narrativa faz um mix de presente e passado de forma tão sutil que não nos perdemos em nenhum momento. Foi lindo perceber que mesmo o tempo e as dificuldades (interesse familiar e doença Alzheimer) não foram suficientes para atrapalhar o amor que eles sentiam. 

"Com o tempo aprendi que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com minha mão sobre o joelho dela, e às vezes, nos dias bons, me apaixonar." Pág. 180

Enfim acredito que todos que são românticos irão amar esse livro, fica a dica!!!


  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Eu amo muuito o filme! Chorei até quase desidratar kkkkkk.
    Um dia, quem sabe eu leio o livro.

    Beijos
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do livro, amiga. Nem precisa dizer que eu amo Nicholas Sparks e eu gostei do livro tanto quanto você.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não gosto de Nicholas Sparks, definitivamente, mas sei que ele é um bom escritor e que os seus livros são envolventes. Eu apenas não gosto desse tipo de romance.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, adorei sua resenha, pretendo ler esse livro com certeza, pois AMO romances, E o Diário de uma paixão, vi apenas o filme, o livro como sempre é bem melhor né?

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline :D
    Ainda não vi o filme desse livro; quero muito ver, dizem ser tão bonito ^^' E o livro tenho mais vontade ainda de ler *-*
    Parabéns pela resenha, e obrigada por compartilhar um pouco sobre a história. Mal posso esperar para ler esse romance do Sparks.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus livros favoritos do Sparks
    Tristeza, dor, emoção e romantismo na medida certa *-*

    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aline, se eu nao estivesse passando por momentos anti-romantismo na minha vida (vc sabe quais) eu até leria, mas no momento sei q ele só em faria mto mal ;s entao por mais q eu queria mto ler este livro (pq amei o filme) no momento nao posso xD
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse quote ao final está lindo!
    Eu também sou louca para ler esse livro e vou sempre deixando pra depois, mesmo tendo mencionado de que dos filmes do Nick é o meu preferido. Espero gostar tanto quanto você, Line! Gosto tanto do filme que fico até meio receosa de o livro deixar um pouco a desejar de modo geral, mas acho que não irá acontecer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofo, miga *-* Faz tempo que quero ler, já li montes de livros dele ^^ E adoro, é claro! Já vi o filme, mas sempre gosto mais dos livros ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    não tem como não se apaixonar por esse livro.
    tbm amo o filme!!
    alias amo tudo de nicholas sparks.
    só não curto muito essa capa, mas tá valendo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, sempre tive vontade de ler e ter esse livro. Ainda não foi dessa vez, mas um dia vou conseguir :) Amei a resenha. Bjs, Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir