Bibliofilia & Momentos para compartilhar # 16°semana

Regra:
Postar uma imagem por semana da relação que você estabelece com os livros e o modo como eles aparecem no seu cotidiano. Podem ser imagens de qualquer tipo, desde que sejam fotos da sua autoria.


Leitura do momento: SER CLARA da autora brasileira Janaina Rico. A tempos queria ler esse livro e a pouco tempo entrei em contato com a autora e o comprei e como esse mês lançei o desafio: Autor nacional é bom demais!!!! não tive dúvida na hora de escolher ler ele. Estou adorando a forma irônica que a Janaina escreve, além disso o livro não é só bonito esteticamente ele consegue mesclar temas polêmicos com o dia-a-dia de uma jovem de 27 anos. Fiquei ligados porque ainda essa semana tem resenha dele e entrevista com a autora \o/


Regra:
Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de
"Top 5".

 Semana 16: Isso, pra mim, não é diversão:
1. Viajar para lugares onde vc não tem um mínimo de conforto (desculpem sou exigente!!!)
2. Sair com amigos que não tem os mesmos hábitos, tipo: eu não bebo então ir para bares é bem chato, só vou em ocasições bem necessárias.
3. Ir para festa na casa de pessoas que não conheço para acompanhar um familiar ou amigo =/
4. Ter que ouvir piadas preconceituosas ou comentários radicais quando vc está numa roda de conhecidos.
5. Ter que sair só porque é fim de semana ou viajar porque é feriado =/ 

Bem é isso gente, espero que tenham gostado do post e deixem nos comentários um exemplo do que não é diversão para você???
Quem tiver curiosidade em ler as respostas da blogueira que criou o meme é só visitar o blog: Devaneios e metamorfoses


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Aline! Vou esperar a sua resenha de "Ser Clara"! Me interessei por este livro, mas ainda não li nada a respeito!! Ficarei no aguardo!! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Aguardo ansiosa a resenha, estava pensando em comprar ele.. (ops não posso).. mas aguardo mesmo assim! ^^

    Para mim não é nada divertido quando um grupo de pessoas se divertem as custas de alguém.

    Beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse livro, Aline. Vou esperar sua resenha pra ver se quero mesmo ler. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que terá entrevista! Estarei aguardando a resenha também. :D

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aaaah estou louca para ler ser clara!
    Vou comprá-lo no mês que vem, com certeza! haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
    ps: acho q vou fazer sim um balanço dos livros nacionais que eu li no mês no blog, flor! Obrigada por ter me lembrado disso :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos livros que li este ano foram brasileiros.Cito alguns autores :Lygia Fagundes elles, Clarice Lispector,Machado de Assis e dentre outros.

    Abaços

    raffaelpetter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro. Parece ser bem bacana...

    E qto as coisas que pra mim não é diversão, faço minhas as suas palavras. rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Sua estante está cada vez mais linda ali atrás! :D
    Não tenho muita vontade de ler Ser Clara, mas quem sabe. Na verdade sei pouco do que se trata, depois volto para ler a sua resenha e ver se a vontade aparece rs
    Também só viajo com conforto, bate aqui o/\o (pode me chamar de dondoca, mas acho o básico) hahah
    Beijos, Line!

    ResponderExcluir
  9. Eu também vou aguardar a sua resenha de Ser Clara, a capa é WOW! (P.s.: Eu acho as pernas dessa modelo feia :P).

    P.s.: Você tem Dragões de Éter *--* Você já leu? Gostou? :)

    Beijokas flor
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Com certeza sair com amigos que não tem os mesmo hábitos e ficar perto de gente bêbada, que se acha ''o bozo'' é terrível, eu também não bebo e é muito chato rsrs

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao li esse Ser Clara.. mas gostei da sua estante ali atrás.. aokdoas beijos

    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAHHH Sou louco por um livro da Janaina, eles simplesmente estão no top 5 da minha wishlist *_*

    Que linda sua estante Aline ^^ Isso me faz lembrar o quão triste meus livros estão (estou sem estante T.T)

    Concordo com você sobre sair com amigos om hábitos muito diferentes, a gente fica entediada e não vê a hora de poder ir embora ¬¬

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir