Bibliofilia & Momentos para compartilhar # 15° semana

Regra:
Postar uma imagem por semana da relação que você estabelece com os livros e o modo como eles aparecem no seu cotidiano. Podem ser imagens de qualquer tipo, desde que sejam fotos da sua autoria.


Estou numa fase muito louca de leitura, sabe quando você começa um livro e ele não te prende e você acaba parando a leitura e começando outro??? Então essa semana decidi parar os que eu estava lendo e começei a ler o livro "Lago dos Sonhos" que já estava meio esquecido na minha estante e para minha satisfação estou adorando cada página e a forma como a autora escreve é super envolvente. Além disso a personagem Lucy é bem interessante e está em um momento de auto-conhecimento e reconquista de pessoas do seu passado, bem inspirador; ainda estou no começo mas aposto que vou gostar muito dele. Aguardem a resenha em breve!!!


Regra:
Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de
"Top 5".

Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?
1. Pessoas que se acham donas da verdade =/
2. Spam =/
3. Mentiras e mal entendidos.
4. Erros bizarros de português.
5. Em relação a blogs, quando todos falam dos mesmos livros =/

Bem é isso o que vocês acharam do post??? Como está a rotina de leitura de vocês ??? E o que seriam as piores coisas do mundo virtual para vocês??? Deixem seu comentário!!!

P.s. Meme criado por Devaneios e metamorfoses

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

14 comentários:

  1. Entendo perfeitamente, comecei Lugar Nenhum, mas dei uma parada para poder prolongar mais a leitura, aí comecei Ela foi até o fim da Meg, e omg que livro divo, acho que você ia gostar.
    Sobre as mazelas do mundo virtual, tb fico de saco cheio com resenhas repetidas e spam no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já li um livro da mesma autora chamado O guardião de memórias, é muito bom! Quero ver sua resenha desse *-*
    Meu ritmo de leitura não tá muito legal, esse ano eu li muito pouco devido a escola D:
    Eu também odeio spam!

    Beijos, Bi

    P.s. O livro chegou, obrigadaaa *-* Vou ler em breve e pode deixar que vou fazer resenha dos dois livros que ganhei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Também andei fazendo isso, parando um no meio e começando outro e acabei lendo três de uma vez rsrs.
    Nem me fale em erros bizarros de português, é o que mais se vê e me deixam louca hahaha. Não tenho coragem de corrigir e fico irritada sozinha hahaha. As pessoas saem da faculdade sem saber o que deveriam ter aprendido no ensino fundamental. É vergonhoso!
    Odeio spam também, mas não tanto quanto os erros.
    Boas leituras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não gosto muito de pausar leituras. Vamos pensar: se o início não tá me "prendendo", o final pode ser ótimo e se não for, pelo menos foi alguma experiência na minha vida literária. Para isso acontecer, o livro tem que estar muito ruim mesmo!

    As piores coisas do mundo virtual são bem essas que você citou, pelo menos no mundo "blogosferístico" (o que é isso?). haha

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post.Parece que o mundo virtual vem se tornando cada vez mais menos civillizado nao?
    As pessoas parecem que perderam a educaçao;
    Abraços

    raffaelpetter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo, também não gosto quando "todos" os blogs falam do mesmo livro, isso irrita!
    rsrs
    Beijokas!

    Idelmária Ferreira
    www.idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todas as respostas
    Taí um dos motivos que me levam a preferir fazer resenhas de livros que li há seculos atras.... o povo já esqueceu e não fica aquele bafafá infernal.
    Tb não curto pessoas que resolvem criar blogs, principalmente literários, pra ficarem escrevendo coisas erradas... Me irrita erros de portugues grosseiros... aff.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Também estava passando por essa fase de começar uma litura e interrompê-la. Isso só parou quando ontem quando meu exemplar de Belo Desastre chegou e n~eo consegui mais parar de ler. Terminei ontem mesmo kkk

    Também não gosto quando a maioria dos blogs falam sobre a mesma coisa ¬¬ Tenho lido livros que já tenho a algum tempo, acho melhor resenhá-los para as pessoas verem algo diferente.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou meio nessa fase, na verdade comecei a ler uns e parei um pouco para começar outros. Adorei seu post e concordo com todas as respostas. É muito bom quando algum blog relembra um livro que não é novidade, faz a gente relembrar e querer ler novamente. bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, Aline, sei bem como é ruim essa fase... Mas que bom que você conseguiu encontrar um que prendesse a sua atenção...
    Gostei do que você disse na resposta... Concordo!

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga, sei bem como é largar um livro e começar outro mas eu tento evitar rsrs O que me irrita no mundo virtual é que muitos dos relacionamentos não duram =/

    ResponderExcluir
  12. Também odeio spam e erros bizarros de português, rs.
    Ainda bem que você achou um livro que você está gostando.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, boa noite ^^
    Entendo o que você disse sobre parar a leitura de um livro e começar outro; fiz isso recentemente com "Dom Casmurro", enquanto o lia, li uns 3 livros juntos; não que a história fosse ruim, mas no começo era meio "parada", ai não deu, tive que pegar outros livros ^^'

    Aguardo sua resenha do livro ^^
    E sua estante é muito linda *----*

    Os erros bizarros de português são os piores, porque tem erro que não te deixa entender o que a pessoa estava querendo dizer O.o
    Quando todos estão falando do mesmo livro, as vezes gosto por poder ver as diferente opiniões; o ruim é não poder conhecer novas histórias ^^'

    Beijinhos e bom fim de semana ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Flor, aguardo sua resenha de Lago dos sonhos viu? Estou qerendo ler este livro, mas estou em duvida ;s
    tem memes/selos pra vc lá no blog:
    1 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes.html
    2 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    ResponderExcluir