Abraham Lincohn - Caçador de Vampiros

 
 
Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Intrinseca
2010
330 págs.

A primeira coisa que vem a minha cabeça ao pensar nesse livro é: porque não li ele antes??? Ele é simplesmente fantástico e muito bem escrito. O autor consegue fazer um mix com perfeição entre realidade e ficção e assim consegue nos envolver de um jeito que nos sentimos dentro da história. Confesso que já admirava o Abraham Lincoln antes e ter a oportunidade de acompanhar sua vida através desse livro foi uma oportunidade única, agora estou louca para ter, ler e claro resenhar uma biografia sobre ele.
Nesse livro encontramos toda a trajetória de vida do homem que apesar de todas as dificuldades( vocês acreditam que Abe nunca foi a uma escola???) que teve na vida conseguiu fazer a diferença e se tornar imortal por causa de seus pensamentos, palavras e atitudes.
Podemos pensar que esse livro é no mínimo interessante e inspirador.
Sempre gostei de história e nesse livro pude acompanhar mais de perto a criação dos EUA, sua independêcia (mesmo que numa passagem rápida) e sua luta na guerra civil (essa parte mais detalhada já que foi a guerra que aconteçeu no tempo de Abe (Apelido do Lincoln) e sua luta contra a escravidão) e claro todo o envolvimento dos vampiros nesses momentos.
Desde muito pequeno Abe se mostrou um ser excepcional e encorajado pela mãe que o ensinou a ler e escrever ele sempre se mostrou um menino curioso. Além disso ficava claro que "seu amor inato por ouvir histórias, aprender nomes e fatos e recitá-los depois incansavelmente." pág. 34 Seria uma pequena mostra do que ele seria um dia, um grande orador com seus discursos fascinantes contra a escravidão.
Ao longo de sua vida ele aprendeu a conviver com a morte e a dor da perda o acompanhou durante toda sua existência, mas era de se esperar que um dia ela fosse demais para ele.
Também achei interessante a história da origem dos vampiros e sua chegada aos EUA além da diferença entre eles.

"Trata-se de um conflito iniciado muito antes de existir a América. Um conflito entre dois grupos de vampiros: os que buscam coexistir com o homem e os que querem ver toda humanidade agrilhoada ... cevada, criada e encurralada como gado. Não julgue que somos todos iguais, Abraham..." pág.227

"A maioria dos homens não tem outro propósito senão simplesmente existir, Abraham; passam calmamente pela história como personangens secundários sobre um palco que não chegam sequer a ver. São joguetes nas mãos de tiranos. Mas você ... você nasceu para combater a tirania." pág.165

Simplesmente amei esse livro e mesmo sabendo qual seria o fim do Abraham chorei rios de lágrimas porque estava muito envolvida com a história de vida desse homem fantástico.
Com certeza ele é imortal para todos que conhecem seu papel na mudança do mundo.
Mais que indico esse livro!!!!


  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

9 comentários:

  1. Aline, já faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade para tal. Mas lendo sua resenha, a chama de acendeu de novo. Vou tentar ler esse livro, ele deve ser muito bom.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aline, fiquei com muita vontade de ler o livro. Acredito que seja uma história fácil de nos envolver mesmo.

    Ah, não sei se você viu que nós respondemos o teu comentário lá.
    Te agradecemos viu e pode contar conosco também!

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse livro e confesso que o nome já desperta uma curiosidade básica, agora, lendo sua resenha... preciso ler esse livro pra ontem! Se me agradar um quarto do que te agradou já vou ficar muito feliz ^^
    Parabéns pela resenha ^^


    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e já estou louca para ler. Que resenha linda, estou muito curiosa! Também amo história e tenho certeza que vou adorar este livro assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro Lili, e você me deixou com mais vontade ainda! Eu adoro a capa dele.

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler o livro e ver o filme *-* Me parece ser uma história bem inovadora apesar do tema vampiro; e ainda ter a oportunidade de conhecer um pouco a história de um país é fascinante *-*
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei o livro e o filme são muito bons!
    Assisti a pouco tempo e foi muito bem feito!
    Adorei sua resenha e os quotes que colocou!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. confesso q eu nao tinha em interessado mto pelo livro, mas estava super afim de ver o filme
    acho q agora qero os dois
    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Admito que há um tempinho não tinha uma opinião formada sobre esse livro. Não sabia se lia ou não.

    Concordo com você de que o Abe (amo o apelido) foi um homem incrível e sem dúvidas sempre será imortal,por esse motivo ainda não li. Ficava com medo de que não alcançasse minhas expectativas.

    Mas aí, eu leio sua resenha e... puf! Mudo de ideia completamente, de repente não existe dúvidas de que ele não deixa a desejar e que vou amar.

    Parabéns Aline.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir