Entrevistada #12


Pois é gente a tempos estou sem atualizar essa coluna, a última entrevistada foi em fevereiro, nossa a muito tempo, então decidir sacudir a poeira e recomeçar. E nada melhor do que voltar com chave de ouro, volto com a entrevista que fiz com a amiga e blogueira Camila Darc do No Limite da Leitura
Acho muito importante acompanhar e saber um pouco mais das blogueiras que assim como nós desenvolvem um ótimo trabalho e claro acabam nos inspirando de alguma forma. Espero que gostem da entrevista, e claro se tiverem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre alguma blogueira me indiquem que vou lá entrevistá-la!!!!
 

LVP:. Qual seu nome, apelido e quantos anos tem???? 
Me chamo Camila Darc, mas os íntimos me chamam de Mila. 
Tenho 17, faço 18 daqui loongos 2 meses

LVP:.Desde quando você tem o blog, porque o criou, quem te inspirou???
   
Tenho o blog desde 12.05.12, mas a ideia de criá-lo surgiu há uns 2 anos. Acho q criei o blog principalmente porque onde moro não tem quase ninguém (ou absolutamente ninguém) que eu conheça que goste de ler como eu (+)(+) então o blog serviu como um amigo com quem eu pudesse falar sobre livros. Realmente não tenho uma fonte de inspiração. Me inspiro em tudo, olho em um blog e se gostar penso como posso fazer algo parecido no NLL. Qualquer blog pode ser minha fonte!
Meu blog é minha companhia, e acho q mesmo que ninguém o lesse continuaria sendo meu cantinho.

LVP:.O que ele significa pra você????  
Meu blog é meu companheiro. É nele que expresso minhas opiniões, e é através deles que me comunico com as pessoas que amam a mesma coisa que eu: Livro. Então mais do que um amigo ele é minha conexão com os leitores e blogueiros!

LVP:. Depois de quanto tempo de blog você conseguiu sua 1°parceria???? E atualmente como vc organiza as solicitações de parceria???  
Poxa, nem lembro enh. Tenho certeza de que foi entre as duas primeiras semanas, mas exatamente quando eu não faço ideia. Atualmente eu corro atrás de parcerias boas, que possam fazer o blog crescer e que se interessem com o que o blog tem a oferecer. Autores podem ser parceiros precisando somente enviar um exemplar, e os outros blogs só precisam ter um conteúdo apropriado e resenhas bem estruturadas. Como o Leituras, vida e paixões!! *-*

LVP:. Você lê quantos livros por mês em média????  
Eu leio uma média de 3 ou 4 livros por semana, dependendo do tamanho do livro, o que dá uma média de 14 livros ao mês. Para alguns é muito, mas quando vejo blogueiros lendo bem mais que isso eu penso: O que eu faço que me ocupa tanto tempo assim?

LVP:. Você tem uma "biblioteca" em casa ou tem costume de ir a bibliotecas-públicas???  
Bom, se você se refere à bibliotecas com livros do tipo passatempos, sim, eu tenho. Tenho cerca de 125 livros que eu leio por gostar de ler. Mas também tenho alguns poucos livro que eu uso na faculdade. Ainda assim, como faço Direito, não dá pra se contentar com pouco, então volta e meia tenho que usar a biblioteca da faculdade pra procurar livros doutrinários.

LVP:.O que você acha dos outros bloggers literários??? Pontos fortes e fracos!!!!
 
Adoro blogs literários! Sigo vários e estou presente sempre em quase todos. Acho que esse é um dos modos pelos quais podemos atrair mais pessoas para o mundo dos Bookaholics. Acho que o ponto forte de todos os blogs é o amor que o blogueiro tem pelos livros, então sendo o blog bom ou ruim, só pelo fato de existir já podemos sentir que nós, amantes de livros, não estamos sozinhos. O ponto fraco é que muito não dão muita importância para o conteúdo, então acaba tendo um blog com resenhas fracas e pouco atrativos.

LVP:. No seu blog qual o ponto forte???
 
Sinceramente, não sei. Acho que minhas resenhas são um ponto forte, porque são sinceras. Mas ao mesmo tempo amo fazer promoções, então talvez sejam elas o ponto forte!

LVP:.Qual o conselho que você dá para quem está començando na blogsfera???  
Querido desconhecido, sei que você está apenas começando e precisa divulgar, mas divulgação não é tudo. Preocupe-se com o conteúdo do seu blog, porque é isso que vai fazer seu leitores voltarem!

LVP:. O que você faz na vida além de ler e ter um blog super legal???? 
Uau! Super legal! Você é uma fofa!! Bom... Eu faço faculdade de Direito, faço estágio no Ministério Público, vou (raras vezes) na academia, namoro, durmo, frequento os blogs parceiros e coleciono marcadores! Acho que isso é tudo!

 Muito obrigada pela oportunidade viu? Amei! *-*


P.s. É isso gente, amei as respostas da querida Camila Darc e vcs????


  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

11 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Meus parabéns pela entrevista *-*
    Eu já o blog da Camila e adorei conhecê-la melhor ainda >.<

    Beijos

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, adorei a entrevista e as respostas. A Camila é uma fofa e o blog dela é muito lindo. Beijso, Fê!
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aline adorei a entrevista! Gostei da ideia. E gostei bastante de conhecer a Camila minha xará. Adorei a coluna!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Amei a entrevista! Sem falar que gosto bastante do blog da Camila e do seu também, rs
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, que lindo isso! Amei ser entrevistada por você!!
    Com exceção de alguns erros ortográficos meus tudo ficou perfeito!
    Muito obrigada viu?
    Amei ser entrevistada por vc! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoorei, uma fofa, rs!
    Estou começando agora, obrigada pelas dicas, haha!
    Um beijo e tô seguindo o Leituras, vidas e paixões :**

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista da Camila, super simpática. Sem falar que concordo bastante com ela. :)
    Vou visitar o No Limite da Leitura, ainda não conhecia.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! A Camila é mesmo uma blogueira muito simpática, adorei as perguntinhas e as respostas! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Amei a entrevista, a Camila é linda mesmo viu? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OOO que legal! *-*
    A Camila é uma fofa!
    Parabens pra ela e pra vc tb que teve essa iniciativa!!

    Ameeiii

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir