O Retorno do Jovem Príncipe - A.G. Roemmers


Autor: A.G.Roemmers
Editora: FONTANAR
1° Edição
Brasil 2011
112 págs.


Pois é o autor argentino buscou dar continuação a história criada pelo famoso autor francês e confesso ter ficado meio receiosa no inicio e curiosa no segundo seguinte e quando o encontrei com o preço que achei justo comprei e li logo de imediato.
Minhas impressões foram as seguintes:
Diferente do 1° que nos dá conselhos de forma mais sutil e simples devido ser uma criança a sábia, nesse o sábio é um homem. Quer dizer que após a 1° visita do principe os homens mudaram???  
No segundo momento vemos o príncipe com dúvidas referente ao seu crescimento e o medo de ser um homem sério e duro, muito interessantes as perguntas que ele faz ao homem. Por fim o homem se dá conta que devido as perguntas certas feitas na hora certa ele pode refletir sobre sua vida e perceber coisas a tempos esquecida. Então percebemos que assim como o 1° o sábio continua sendo o príncipe =)
A coisa que mais chamou minha atenção nesse livro foi a consciência que nós julgamos antes de conhecer, o famoso preconceiro está nas pequenas coisas, e muitas vezes não percebemos ótimas oportunidades de crescimento que a vida nos trás.
Senti esse livro como um livro de autoajuda mais levinho, vale a pena ler, deixe o preconceito de lado!!!

"No meio daquela tarde, de volta à estrada, prometi a mim mesmo que, na dúvida, iria pensar o melhor das pessoas, não o pior. Hoje, por mais que elas me decepcionem, acredito que o próximo indivíduo que eu encontrar merecerá meu amor e minha confiança. Agora sou mais feliz e vejo o mundo como um lugar melhor."

2 comentários:

  1. Que bonita e inteligente a sua resenha!
    Adorei mesmo!
    Parabéns pelo belo blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  2. oo livro e muitooo bommm
    amei\

    ResponderExcluir