O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Autor:Antoine de Saint-Exupéry
Editora: AGIR
42° Edição
Brasil 1994
96 págs.


Confesso que o quê me motivou a reler esse livro foi o poder que uma criança tem de convencimento e envolvimento de um adulto.
Como estou vendo a Série "Once Upon a Time", onde um menino tenta convencer todos da cidade onde mora que eles são personagens dos contos de fadas presos em uma maldição. Nada melhor do que ler essa história onde um principezinho fala para um aviador sobre coisas tão importantes da vida.

"O Essencial é invisível para os olhos."

Como se diz nas orelhas do livro, esse pode parecer um livro para criança, mas na verdade é um livro "urgentíssimo" para adultos.
Nesse pequeno livro podemos perceber grandes questionamentos e ensinamentos.
Não podemos deixar que o mundo nos faça esquecer que dentro de nós existe uma criança que só quer ser feliz e fazer o bem. Além disso "é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."
Não podemos deixar que a correria dos dias nos deixe brutos e solitários. Além disso só conhecemos bem as coisas que cativamos e somos responsáveis por ela. Então pare e cuide de quem corre do seu lado, porque eles são quem mais importam, ok!!! Volte para sua estrela e para sua rosa, combinado!!!

Amei mesmo reler e indico a todos que ainda não tiveram a oportunidade, ele tem o poder de fazer seu dia ter mais sol e a noite te faz querer olhar as estrelas!!!

3 comentários:

  1. Aline, adoro este livro! Já viste o filme? É bonito também. Vi no seu perfil que você é viciada em leituras (aproveito e a convido, pois seria um privilégio recebê-la, para conhecer o Folhas Avulsas. Lá eu indico livros).

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Lili!
    Muito bom mesmo:)
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é perfeito, eu ameeeeei!

    ResponderExcluir