Desafio - Dias 16 - 17 - 18

Dia 16 - Gênero que não gosta de ler.

Não gosto muito de ler livros que tem como tema principal, fatos politicos.
Muitos deles são massantes e de dificil leitura, mas um que li e achei interessante foi "Olga"
(Fernando Morais)

"A intentona comunista, liderada por Luís Carlos Prestes contra o Governo de Getúlio Vargas, fracassou e ajudou a entornar o caldo ideológico que levou à criação do Estado Novo. No livro Olga, que narra a vida de Olga Benário Prestes, o jornalista Fernando Morais resgata a trajetória da esposa de Prestes que participou a seu lado do levante e, presa, foi enviada grávida para a Alemanha Nazista. Judia, morreu pouco tempo depois de dar à luz uma menina. O texto de Morais é didático na história, assustador na reconstituição de sessões de tortura e emocionante na narrativa dos últimos tempos de vida da personagem título."


Dia 17 - Um livro que você gostaria de ter escrito

Com certeza a saga HP é fantástica, ela tem o poder de conquistar todos tenha a idade que tiver =)


Dia 18 - Um livro de não ficção

Sempre gostei de história então dos não ficção meus preferidos são os que falam da história do nosso país. Por exemplo 1808 e 1822 =) Ainda não os li mas todos que conheco que leram elogiaram muiiiiito e já estão na minha lista de leitura breve.






Pois é gente estou adorando esse desafio e vcs o que estão achando???? É tão gratificante refletir sobre as coisas que lemos porque assim percebemos o quanto de cultura e conhecimento estamos adquirindo =)

Um comentário: