Círculo Secreto - L.J. Smith

Autor: L.J. Smith
Editora: Galera
1° Edição
Brasil 2011

255 págs.

A Primeira coisa que chamou minha atenção foi a temática "Bruxa" em New Salem, a segunda coisa foi a autora, devido seu sucesso com "Diários do vampiro" e terceiro a série que está fazendo muito sucesso, então pensei que não poderia deixar de ler.

Acredito que seja uma caracteristica da autora criar personagens de " rara beleza, humanas e sobrenaturais; a maioria deles jovens, ou pelo menos parecem jovens. Geralmente, há um claro/escuro, o conflito entre o bom/mau, que giram em torno de um personagem central e ambíguo que, apesar de tentar seduzir a personagem principal à escuridão, acaba sendo o próprio renascer na luz e assim se tornar um herói."
Achei muito interessante ela centralizar sua história na famosa cidade Salem e seus fundadores e descendentes. Todos sabemos que muitos fatos considerados históricos na realidade foram criados pelos poderosos da época, mas enfim nessa história vemos Cassie uma jovem que é obrigada pela mãe a se mudar para junto da avó por circunstâncias familiares e ela se vê totalmente deslocada e sozinha. Além disso fica super chatiada no inicio.
Nessa nova cidade ela conhece Faye que lhe parece o mal em pessoa e Diana por quem ela fica encontada devido sua beleza, bondade e senso de justiça. Acima de tudo percebi que nessa história Cassie busca se autodescobrir e encontrar seu lugar no mundo.

Ao conhecer de Diana ela percebe que "Depois de tantas semanas de solidão, encontrara seu lugar. Era amiga de Diana, irmã adotiva de Diana. Seu lugar ali era ao lado dela."  
Tudo parecia perfeito até que alguns mistérios acontecem e ela se vê no meio de algo totalmente novo e terá que tomar decisões bem maduras. O livro é muito bom, vc lê rapidinho porque a autora organizou o mesmo em capitulos curtos que terminam deixando a solução para o capitulo seguinte.
Enfim mais que indico e agora quero ler o próximo porque Cassie, Diana e Adam me fascinaram =)

3 comentários:

  1. Poxa, que resenha legal! Adorei!
    Parece ser um livro muito bom mesmo!
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro bruxas e tal. Até baixei o seriado mas quer ler o livro primeiro. Gostei da resenha!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero ler!
    Apesar de hoje em dia termos muitos livros com temática sobrenatural poucos deles são sobre bruxas e como eu adoro este tema, fiquei super interessada para ler.
    Com certeza vai pro meu skoob!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @linhasdeencanto

    ResponderExcluir