Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada - Paula Pimenta

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

1° Edição
Brasil 2011
406 pág.


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo sumisso é que tive que me dedicar a algumas coisas e dá atenção a leitura desse livro tanto é que acabei de terminar e a resenha tá saindo do forno agora =)
Agora posso dizer que li tudo que eu tinha da Paula Pimenta na minha estante e estou muiiiiiiiito satisfeita com as coisas maravilhosas que ela escreve. Não canso de dizer como é mágico o poder que ela tem de nós envolver na história, além disso de nos fazer lembrar coisas que vivemos na nossa adolescencia =) Agora indico seus livros a todos que conheço e tem filhos adolescentes, é simplesmente transformador. Ela consegue nos transmitir tantas mensagens importantes para nossa vida que você terminamos o livro com um sentimento tão bom e com o coração tranquilo.


Nesse livro "Fani e Leo" deixam de ser o assunto principal e dão lugar para "Priscila e Rodrigo". Muito interessante acompanhar a mudança de Pri e sua mãe de São Paula a BH após a separação de seus pais. Juntamente com isso a vemos tentar supersar seus medos e angustias de não ser bem recebida em uma nova cidade e colégio; além de ter que se acostumar com todas as novidades. Coisas bem típica da adolescencia né!!! 
Achei o título bem sugestivo, já que a Fani é louca por cinema a Pri é por série da tv americana (afinal quem não é???) Os cápitulos são iniciados por frase tiradas dos episódios vistos por ela. Gostei muito das especificações gráficas que a autora colocou para informar ao leitor quando a Pri estiver mandando uma carta, um email ou uma mensagem de celular, muito criativo.
Nossa confesso que vibrei e sofri junto com a Pri em suas descobertas e decepções amorosas, tudo que diz respeito a 1° beijo, 1° amor é tão fascinante e insequecivel =)


"Ser conquistada era muito melhor. E foi isso o que o Rodrigo fez comigo. Ele chegou devargarinho e, sem querer, descobriu meu ponto fraco, me pegou pela curiosidade e - muito mais do que me mostrar quem ele era - me fez enxergar quem eu sou. Ao lado dele, sou uma pessoa melhor. Eu não precisei fazer joguinhos nem usar de artimanhas. Eu só precisei ser eu mesma para que ele gostasse de mim ..." pág216

Muito lindo ver o apoio familiar que ela tem, podendo conversar tudo que sente e pensa com a mãe. No desenrolar da história ela ganha mais três amigas que a ajudarão em momentos cruciais da história, Natália, sua cunhada Samantha e sua professora Glória, amei elas quatro!!!! Além disso sua familia é linda!!!
A autora não deixa de lado a denúncia de um tema tão atual na nossa sociedade, "os maus tratos aos bichinhos de estimação". É de cortar o coração quando ela detalha alguns casos que chegam nas ONG de proteção ao animal, além de incentivar a adoção dos mesmos ao invés da compra.

Bem pra finalizar posso dizer que a história de "Priscila e Rodrigo" é quase uma novela mexicana, mas que todos querem acompanhar, vale a pena =)

Ótimas leituras!!!

2 comentários:

  1. Nem costumo gostar muito desse tipo de livro, mas os da Paula Pimenta têm alguma coisa especial que me chama a atenção... Morro de vontade de lê-los *-*
    E imagina agora, depois dessa resenha?
    Tão lindo esse cachorro na capa do livro *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses livros da Paula Pimenta são um sucesso!
    Ficou ótima a sua resenha!
    Beijos e muito sucesso com esse maravilhoso Blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir