Refletindo!!!!

Vocês já pararam pra pensar o quanto o seu blog é importante na sua vida?
Eu faço isso a todo instante e fico sempre pensando no que de legal posso trazer para expor nele.
Esse espaço onde podemos divulgar nossas ideias e opiniões é muito valioso, já que temos a liberdade de escrever o que quisermos!!!
Aos poucos vamos conquistando leitores que irão nos acompanhar e ajudar a sermos mais críticos.
Apesar disso observo que para muitos blogs parece que o único fator importante é conquistar parceirias com editoras famosas. Muitos ficam presos a leituras de lançamentos; acho importante estar antenado com o que está sendo lançado no mercado mas pra mim é muiiiiiito mais importante ler o que você tem vontade e curiosidade, por exemplo vi uma coisa muito interessante no blog fluffy. A Gabi escolheu uma autora (Agatha Christie) a qual é fã e fez um projeto onde o objetivo é ler todos os livros lançados dessa autora.
Além disso existe o meu desafio de organizar minha estante e freiar ao máximo o consumo, claro que adoro comprar livros mas chega uma hora que perde o sentido porque vc compra e não tem tempo para ler e só acumula os mesmos. É como se eles ficassem presos sem poder compartilhar suas histórias com ninguém.
Além desses dois exemplos tantas são as outras iniciativas legais que vejo pelos bloggers e sempre que posso divulgo por aqui, acho muito importante esse tipo de desabafo.

Essa semana conheci os bloggers ... mais que indico os mesmos:

fluffy.com.br (Gabi)
desbravandohistorias.com.br (Bruna)
behindenemyline8.blogspot.com/(Bianca)


e amei =)
porque assim como eu, elas demonstram acima de tudo paixão pela leitura e estão começando na blogsfera!!! Me inspiraram =)

Bem, parabéns para todos que tem blog!!!! Só cuidado para não perder o foco e o gosto na hora de decidir que livro ler a seguir, não se deixe suforcar pelo que te indicam. É importante ter opinião própria e personalidade!!!!

E vocês o que acham dessa questão???? Comentem!!!!

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAH que fooofa *_* obrigada por indicar o meu blog.
    E tu tens razão, o blog realmente significa algo para mim porque a leitura significa muito também. Acho tão legal poder ler livros e colocar minha opinião em um local, em que qualquer um pode ver, discordar ou concordar com ela, e esse local é o blog.
    Por isso mesmo que posto resenhas não só de lançamentos, porque independente de editora e data de lançamento, o livro tem que ter qualidade. Por isso, tbm não postarei apenas resenhas positivas.
    Até fica dificil eu ler lançamentos, porque vou comprando mas tenho muitos na fila pra ler haha é um dos meus projetos tbm, ler todos os livros que tenho em casa, e são uns 50, sem mentiras =O.

    Vou lançar um projeto no blog daqui uns tempos, chama-se desafio literário. Não é criação minha, mas qlr um pode participar. Logo posto ele lá.
    Gostei da sua idéia da parceria de 200 seguidores, como funcionaria? Quer me mandar um email? contato@desbravandohistorias.com.br

    E ah, te indiquei para um meme no post de hoje ^^
    Beijos fofa, sucesso aqui no seu blog
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amada.
    Vim conhecer seu cantinho e já dei uma olhadinha nos blogs que mencionou, eu também estou iniciando esta caminhada e achei muito interessante seu toque de não perder o foco e postar aquilo que gostamos, realmente, não é fácil.
    Mil bjoks.

    http://baby-buch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Super bacana esse seu post!
    Na verdade acho que as pessoas não tem noção do poder que elas tem em mãos.Chega a ser incrível!

    Acho que bons blog se prova com o tempo!
    Daí vemos se é a mesma coisa ou não!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Parabéns pelo post! Você falou muitas verdades aqui, sem dúvida! É ótimo ter um blog, eu adoro... temos compromisso com as editoras, com os autores e também com os blogs... mas não podemos deixar, nunca, de falar o que pensamos, nem ler o que nos faz bem. Se não, fica até sem sentido né? O blog é justamente um lugar feito para que possamos expor nossas opiniões e descobrir as opiniões de outras pessoas... Não podemos agir roboticamente né?! ;)

    Adorei o post.
    Beijos.
    Amanda - Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir