O sentido da vida


autor: Bradly Trevor Greive
Tradução: Luis Fernando Verrissimo
Lançamento: 2002
Lançamento no Brasil:206
N°Páginas: 131


Esse é um livro mais visual, com fotos de animais porém com um conteúdo riquissimo e motivador.
Li em 30minutos e adorei, acredito que todos deveriam ler quando estivessem meio tristes porque no fim ele te deixa com vontade de refletir e colocar em prática tudo que te deixa feliz.

Trechos interessantes:

"Porque tentamos criar nossos próprios mundinhos para ter a ilusão de que  controlamos nossa existencia, quando sabemos muito bem que não controlamos???"

"A vida é o amor. Mas o amor que me refiro é o fogo que queima dentro de cada um, o calor interno que impede a nossa alma de congelar nos invernos de desesperança. É o amor à vida em si."

O que te faz sentir feliz por estar vivo???? Em muitos casos são as pequenas coisas, como ler um bom livro que a tempos desejava; acordar pela manhã e perceber que seu amor está ali bem do seu lado; poder ver um filme que te faz bem; reencontrar um amigo querido que a tempos não vi entre tantas outras coisas.
Já parou pra pensar sobre: "O que você ama de verdade?" e qual o rela sentido de sua vida? Para descobrir você precisa parar um pouco, ficar só e "fazer as perguntas dificeis e ouvir atentamente o seu coração", assim com certeza você encontrará as respostas.

"Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário."
Você transforma o mundo quando consegue ser feliz e inspira os outros a ser feliz também. Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.

Gosto de livros inspiradores, claro que muitos conselhos passados não são novos mas acredito que se ditos 100x conseguirão ajudar mais gente que se dito apenas uma, concordam???

3 comentários:

  1. Oi Aline!

    Já faz tempo que eu vi esse livro na livraria aqui da minha cidade. E eu dei uma olhada nele. As fotos são realmente MUITO fofas! E as frases são muito lindas também!
    As vezes é bom e necessário ler alguns livros assim né? Que fazem pensar e repensar...

    Beijinhos!
    Amanda - Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já folhei esse livro!

    É tão lindo!

    *.*

    ^^

    Recebeu meu e-mail?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei folhear esse livro! Mensagens muito bonitas e realistas! Um beijo minha princesa e desejo muito sucesso no Blog que esta maravilhoso!

    ResponderExcluir