Entrevistada #6


 A entrevistada da vez é a dona do blog http://leiturakriativa.blogspot.com/ para quem ainda não conhece aproveite a oportunidade porque ela é uma fofa!!!!

Agora vamos a entrevista:
1. Qual seu nome, apelido e quanto anos tem????
Ola, Meu nome é Raquel as pessoas costumam me chamar de kell e estou completando 26 primaveras mês que vem.

2.Desde quando você tem o blog, porque o criou, quem te inspirou???

Olha sou blogueira há muitossss anos, desde da época em que se ter um blog não era muito conhecido, lá pelos anos de 2003 (nossa to velha hein..eheheh). Mas naquela época meu blog era pessoal onde eu contava coisas do meu dia, enfim funcionava como um diário virtual mesmo (que foi o primeiro objetivo dos blogs). Então desde aquela época já tive 4 blogs, dois pessoais e um de games e o meu atual agora que é literário. Estava meio cansada de escrever sobre minha vida e como sempre fui louca por histórias de livro e visitava diariamente vários blogs literários para saber as novidades decide criar um meu. Meu maior intuito em criar esse tipo de blog era falar sobre os livros que eu andava lendo e também em divulgar algumas histórias minhas que eu escrevi, o que ainda não consegui fazer infelizmente falta de tempo, mas quem sabe quando acabar a faculdade eu consiga ne.

3.O que ele significa pra você????

Lazer, acima de tudo. Tenho tantas obrigações diárias que encaro meu blog como um lazer adicional onde consigo escapar um pouco da rotina, sonhar com as histórias que escrevo por lá e encontrar meus amigos virtuais.

4. Depois de quanto tempo de blog você conseguiu parcerias????

Depois de uns 2 meses de blog eu já consegui minha primeira parceria com a autora Leila Rego do livro Pobre não tem sorte, lembro bem que fui atrás da parceria não com o intuito de ganhar livros, mas sim de ter um livro que eu queria muito e ainda mais autografado mas não esperava que ela fosse me responder, ela foi super simpática e receptiva o que me deixou muito feliz. Depois de uns 6 meses comecei ir atrás de editoras e consegui parceria com a Novo Conceito que na minha opinião é uma das melhores parceiras para blogs que eu conheço. Eles foram super legais e apartir disso consegui algumas outras parcerias todas de livros que gosto o que me faz querer divulgar bem o trabalho deles.

5. Você lê quantos livros por mês em média????

Infelizmente este ano esta uma correria danada então não esta sobrando muito tempo para ler, mas em média tenho lido uns 3 livros por mês.

6. Você tem uma biblioteca em casa??? Tem ou teve o costume de ir a bibliotecas-públicas???
Isso seria um sonho tenho alguns livros mas esta longe de ser uma biblioteca não tenho nem uma estante própria para os meus livros ainda (snif snif) guardo eles no meu armário por enquanto. Sim frequento bibliotecas públicas ultimamente tenho pegado bastante livros da biblioteca da faculdade mesmo, que tem vários lançamentos e os livros são novinhos, tenho que aproveitar, pois só tenho mais um ano para usufruir disso.

7.O que você acha dos bloggers literários??? Pontos fortes e fracos!!!!
Um ponto forte com certeza é a cultura que existe em cada um. Muitas vezes descobri livros por conta de blogs que visitei. As promoções também são tudo de bom, afinal quem não gosta de ganhar livros. Pontos fracos farei um desabafo agora: infelizmente tem surgido vários blogs sem conteúdo nenhum, feito por pessoas que querem simplesmente só "GANHAR" livros de editoras e parceiros. Nós temos que entender que estamos falando às vezes para muitas pessoas e temos que ter responsabilidade com o que estamos transmitindo para cada um acho que o principal objetivo é isso transmitir uma mensagem para as pessoas.

8. No seu blog qual o ponto forte???
Digam-me vocês..eheh. Algumas pessoas já me falaram que uma diferença do meu para os outros, e que como eu sou uma pessoa que lê de tudo meu blog é um tanto o quanto eclético. Tanto de filmes e livros gosto de experimentar de tudo para poder opiniar depois.

9.Qual o conselho que você dá para quem está començando na blogsfera???
Faça tudo com carinho que com certeza você verá resultados. Ter um blog é como ter um filho, como eu já disse exige muita responsabilidade e atenção. Para fazer um blog crescer é necessário muita divulgação, muitos posts legais, algumas promoções e o que eu acho primordial um bom conteúdo.

10. O que você faz na vida além de ler e ter um blog legal????
Eu trabalho e estudo. Estou me formando em Ciência da Computação, por isso o tempo anda bem curto. Sou fã das artes cênicas, faço teatro desde os 10 anos de idade (apesar de ter parado um tempo esse ano), comecei a fazer aulas de dança (especificamente tango) o qual também tive que parar por causa da facul, mas faz parte . E adorooo escrever, escrevo histórias desde que me conheço por gente apesar de não ter publicado nada ainda. Este ano infelizmente tenho feito somente uma coisa a minha MONOGRAFIA, que esta me tomando um bom tempo, mas vai valer a pena no final e logo poderei estar voltando para essas atividades que tanto adoro.

"Obrigada Aline pelo convite te desejo muito sucesso para você e seu blog acima de tudo o que mais me deixa fascinada nesse mundo são as amizades que nascem entre pessoas que talvez nunca se encontrariam, espero estar trocando mais informações com você, pois te achei uma pessoa super simpática."


Adorei as respostas da Kell e vcs o que acharam???? Deixem seus recadinhos ok!!!

7 comentários:

  1. é bom conhecer as blogueiras mais a fundo ótima iniciativa beijos :)
    http://scrapinblack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os pontos fracos e fortes que ela citou.
    Sim, eu fico bem feliz com os retornos, porque eu gosto de ir nos blogs alheios, ler , comentar, e eles me retornam, acho ótimo isso ^^
    Isso, tô ansiosa por essa promoção *-* Manda no meu gmail, e avisa pra mim checar se chegou.
    Beijos querida
    Bruna
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Botei o link errado do meu blog no comentário anterior UIAHSHAUISHAUISHUIAHSA botei o dela que tinha copiado pra ver ;zx
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Como te disse anteriormente amei a entrevista espero que o pessoal também tenha curtido ne? EHEHE...Hoje postei a resenha de Anna e o Beijo Frances lá no blog se quiser conferir.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  5. Ah a Kell é uma fofa mesmo *_* , amei a entrevista..=)
    Beeijos
    Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista com a blogueira, e não é porque a conheço não, e sim porque é a primeira vez que leio uma entrevista onde uma blogueira foi entrevistada. Kell concordo com os pontos fortes e fracos dos blogs literários....adorei suas respostas. Sucesso para você e para a Aline....\o/

    Beijoaks elis!!!!!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista!

    Vou agora conhecer o Blog dela.

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir